Lucas Kohl disputa em Austin mais duas etapas da Indy Lights

Lucas Kohl disputa em Austin mais duas etapas da Indy Lights

Único representante Brasileiro na Indy Lights, piloto tem como prioridade somar o máximo de pontos possíveis

A Indy Lights apresenteda por Cooper Tires tem neste final de semana em Austin mais uma rodada dupla este final de semana em Austin no Texas.

Depois de uma estréia com um sétimo e nono lugares nas primeiras duas corridas disputadas em St. Petersburg na Florida, Lucas tenta somar pontos e continuar vivo na disputa pela ponta da tabela.

“St. Petersburg não é uma pista fácil para uma estréia por se tratar de uma pista de rua, com pouca margem para erros, se anda muito perto do muro e era tudo novo para mim, o carro, a largada mas enfim, acabamos tendo um resultado aceitável e vamos tentar”.

Lembrando que esta é a primeira temporada de Lucas na Indy Lights, nos 3 ultimos anos ele  disputou a USF2000 onde terminou um terceiro lugar no Campeonato de 2018.

Agora em 2019 o piloto de 20 anos disputa com a equipe Belardi uma das mais tradicionais na categoria “Não vejo a hora de acelerar novamente em COTA (Circuito das Americas). Meu objetivo é continuar melhorando e aprendendo o máximo que consigo. Agora já tenho a experiência de um final de semana completo de corrida, sinto que posso realmente começar a forçar mais o carro e buscar melhores resultados, agora sei o que posso esperar de cada sessão”, diz Lucas.

È  a primeira vez que a estrutura da Fórmula Indy disputa uma corrida no Circuito das Américas em Austin, pista usada pela Fórmula 1 para o GP dos Estados Unidos e a expectativa é de um grande público.

As atividades de pista em Austin começam nesta sexta-feira com um treino livre e a classificação que define as posições de largada para a primeira corrida. No sábado primeiro o treino de classificação para a segunda corrida e a primeira corrida e no Domingo na preliminar da etapa da Indy Car acontece a segunda corrida.

Como Acompanhar :

HORÁRIOS DA INDY LIGHTS: (HORÀRIOS DE BRASILIA)

SEXTA-FEIRA 22/03/2019:

11:00 ÀS 11:45 – TREINO LIVRE

15:20 ÀS 15:50 – CLASSIFICAÇÃO CORRIDA 1

SÁBADO 23/03/2019:

11:15 ÀS 11:45 – CLASSIFICAÇÃO CORRIDA 2

14:45 ÀS 15:45 – CORRIDA 1 (20 VOLTAS OU 60 MINUTOS)

DOMINGO 24/03/2019:

11:10 ÀS 12:10 – CORRIDA 2 (20 VOLTAS OU 60 MINUTOS)

PARA ACOMPANHAR AO VIVO: https://www.indylights.com/results/live-timing