USF2000 desembarca nas ruas de Toronto para a sexta etapa da temporada 2017

USF2000 desembarca nas ruas de Toronto para a sexta etapa da temporada 2017

Kohl está confiante em mais um bom resultado, dessa vez na única corrida fora dos Estados Unidos

Em menos de um mês, o gaúcho Lucas Kohl cumprirá três etapas da USF2000, onde a maratona começou no dia 23 de junho em Road America, passou no último final de semana por Iowa e desembarca em Toronto, no Canadá, para a sexta etapa, no dias 14, 15 e 16 de julho. O Mazda Road To Indy, evento que acontece paralelo à programação da Fórmula Indy, reunirá suas três categorias de acesso a USF2000, a Indy Lights e a Pro Mazda.

Nessas últimas duas etapas, sendo uma rodada dupla, o jovem piloto teve saldo positivo. Em Road America, subiu ao pódio na terceira posição, finalizou a etapa com a sexta colocação, e em Iowa conquistou um top7.

“Acredito em um bom final de semana. Evoluímos bastante o carro nas últimas provas e sou um dos poucos pilotos do grid, que já andou nesta pista. Então, estou bem confiante, pois o circuito de Toronto é de baixa velocidade média e tem uma grande reta (reta oposta), onde se tem a possibilidade de boas ultrapassagens. Como qualquer circuito de rua, tem várias curvas acentuadas, algumas de mais de 90º, o que dificulta a guiada para os menos experientes", destacou o piloto de Santa Cruz do Sul (RS).

A programação da sexta etapa acontece nesta sexta-feira (14), com o primeiro treino livre às 9h35, com duração de 25 minutos, os jovens pilotos retornam a pista as 13h55, para a classificação da corrida 1. No sábado, acontece mais um treino classificatório, que define o grid de largada da segunda corrida às 9h, durante 20 minutos e a primeira corrida do final de semana às 13h, com 45 minutos de prova. No domingo, a corrida dois está marcada para as 10h40 (horário de Brasília).